sábado, 30 de março de 2013

Versão Brasileira Otaku – “Holy Avenger”

Quem estrela a nossa abertura de hoje é um anime que além de ser brasileiro, nunca saiu… Ao menos, por enquanto.
A história em quadrinhos “Holy Avenger” foi um grande sucesso na tansição dos anos 90 para o novo século. O RPG estava no auge graças a “Vampiro: A Máscara”, “Advanced Dungeons & Dragons” e “GURPS”, até que a revista “Dragão Brasil” acabou fazendo seu próprio cenário,
Com o sucesso de “Tormenta”, logo uma história em quadrinhos oficial foi lançada. “Holy Avenger” contava as aventuras de Niele, Sandro, Lisandra e Tork, enquanto tentavam juntar todos os Rubis da Virtude para reviver o herói conhecido apenas como Paladino. Com o tempo, diversas reviravoltas foram acontecendo no roteiro da HQ, que durou 40 volumes.
Após o término, os fãs queriam mais. E logo um projeto de anime começou a circular, ao lado de um audiodrama criado pela equipe da HQ em conjunto com alguns figurões da dublagem, como Guilherme Briggs e Marcio Seixas. Uma abertura-piloto chegou a ser produzida, mas com o tempo o projeto foi congelado.
Hoje, a editora Jambô detém os direitos de “Tormenta” e consequentemente de “Holy Avenger”. Enquanto eles tentam fazer seu primeiro game para computador (“Tormenta – O Desafio dos Deuses”), eles comentaram informalmente aos leitores que, caso o financiamento coletivo se mostre funcional, eles podem pensar em ressuscitar os planos do anime no futuro (ou pelo menos, mandaram um “quem sabe?”). Enquanto isso não acontece, que tal lembrar como era a abertura do projeto?

Fonte: http://blogs.pop.com.br/nerd-e-geek/

0 comentários:

Postar um comentário